Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650
suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Certificado Digital Qualificado em Cloud

Soluções Corporativas

Certificado Digital Qualificado - Cloud

  • A União Europeia publicou o Regulamento UE 910/2014 (Regulamento eIDAS), que veio harmonizar a identificação eletrónica e os serviços de confiança para as transações eletrónicas. Este novo regulamento da UE veio permitir a criação de assinaturas eletrónicas à distância, sendo o ambiente em que são criadas gerido por um prestador de serviços de confiança em nome do signatário/titular.

    Sendo a DigitalSign um prestador qualificado de serviços de confiança (ver Trusted List publicada pela Entidade Supervisora – Autoridade Nacional de Segurança – no site da Comissão Europeia - https://webgate.ec.europa.eu/tl-browser/#/tl/PT/6) e estando ciente das dificuldades de uso da assinatura eletrónica utilizando cartões smartcard ou token, implementou o serviço IDcert que visa a criação do certificado e respetiva utilização, de forma totalmente remota e centralizada nos seus datacenters seguros.

    Com o Certificado em Cloud (remotamente armazenado em dispositivo criptográfico seguro) poderá assinar documentos a partir de qualquer dispositivo com acesso á Internet.

    (Se não conseguir visualizar este vídeo, clique aqui)

    O processo de identificação do Certificado Digital Qualificado em Cloud permite a um agente da DigitalSign comprovar a sua identidade, através da instalação de uma simples aplicação (app) no seu telemóvel ou tablet, fazer a verificação on-line do seu cartão de cidadão e obter o seu certificado na hora, sem ter de se deslocar.

    Nesta solução, todo o processo pode ser feito automaticamente e em tempo real, ficando o certificado imediatamente disponível para utilização. Confirme mais abaixo todas as vantagens deste Certificado.

    Simples e Seguro é o seu Novo Certificado em Cloud!



    Processo Tradicional

    Clique para visualizar

     

    Novo Processo (IDcert)

    Clique para visualizar


     

  • Pack
  • Processo de Emissão
  • Vantagens
  • Pack HSM(Cloud)

    Inclui:                                             

    - Armazenamento em Cloud;
    - Compatível com plataformas integradas (Vortal);
    - VirtualCSP (Plataforma 64 Bits Windows 8.1 ou superior) - aplicação para utilização do certificado em plataformas de assinaturas não parceiras da DigitalSign ou em outras aplicações, tais como Microsoft Office, Adobe, PDF Sign&Seal, entre outras.
    - 200 selos temporais.

    1. 1. O utilizador solicita a emissão de um Certificado Digital Qualificado
    2. 2. A identidade do utilizador é validada na DigitalSign e verificada
    3. 3. O pedido de emissão do certificado é enviado para o IDcert
    4. 4. É criado um par de chaves criptográficas (chave pública e privada) dentro de um HSM (Hardware Security Module) gerido pela DigitalSign
    5. 5. O Certificado Digital é emitido ao utilizador

     

    Nesta solução, todo o processo pode ser feito automaticamente e em tempo real, ficando o certificado imediatamente disponível para utilização.

  • 1) Redução temporal assinalável para obtenção de uma assinatura eletrónica, redução de dias para alguns minutos - ideal para situações de urgência;

    2) Elimina a necessidade de reconhecimento da identidade presencialmente em notário ou advogado, sendo o processo realizado em uma simples aplicação (app) obtida apartir da Apple/Android Store;

    3) Redução do preço com a assinatura eletrónica;

    4) Não é necessária a instalação de qualquer software para utilização da assinatura eletrónica com os nossos parceiros - integração automática;

    5) - VirtualCSP (Plataforma 64 Bits Windows 8.1 ou superior) - aplicação gratuita para utilização do certificado em plataformas de assinaturas não parceiras da DigitalSign ou em outras aplicações, tais como Microsoft Office, Adobe, PDF Sign&Seal, entre outras;
    Nota: Na aplicação PDF Sign&Seal, a assinatura de documentos em simultâneo não é possível, para certificados digitais em CLOUD, pois estes requerem uma autenticação específica por cada utilização/assinatura.

    6) Pode assinar eletronicamente apartir de qualquer computador, tablet ou smartphone;

    7) Maior segurança, com base em duplo fator de autenticação (senha + SMS com um código único da operação).

  • Perguntas Frequentes (FAQ)

    Como funciona o reconhecimento de identidade remoto?

    Funciona através de uma vídeochamada a partir de uma aplicação(app) que pode descarregar gratuitamente e que vai permitir a um agente da DigitalSign comprovar a sua identidade através da verificação on-line do seu cartão de cidadão ou passaporte Português.

    A validação da identidade remota está certificada no âmbito do novo regulamento eIDAS?

    Sim, foi realizada uma auditoria por um organismo certificado – TÜViT e emitido um certificado de conformidade (Certificado ID: 9786.17), para a aplicação que suporta este novo processo. O processo foi ainda auditado no âmbito do regulamento eIDAS.

    Como funciona a assinatura remota?

    Quando integrado com os nossos parceiros, não necessita de instalar qualquer software. O processo de assinatura é extremamente simples - apenas necessita das suas credenciais (email + senha) e de ter consigo o seu telemóvel (irá receber um SMS de confirmação):

    A assinatura remota está certificada no âmbito do novo regulamento eIDAS?

    Sim, todo o processo foi auditado no âmbito do regulamento eIDAS publicado pela Comissão Europeia.


     

    Aceda ao nosso centro de suporte e explore todas as nossas FAQ’s disponíveis:

    Perguntas Frequentes (FAQ)