Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650
suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Selos Temporais

Soluções Corporativas

Selos Temporais

  • Selos Temporais

    Novo Serviço de TimeStamp - Certificação Hora Legal

    Oferta do Serviço de TimeStamp (Selos de Validação Cronológica), válidos em todas as plataformas eletrónicas de contratação pública a partir das 00h do dia 27 de setembro de 2014 e de acordo com o Despacho n.º 10563/2014, de 14 Agosto de 2014.

    Total interoperabilidade do serviço com todas as plataformas eletrónicas de contratação Portuguesas.

    Informamos que na aquisição de um novo ou na renovação de um Certificado Digital Qualificado da DigitalSign tem direito gratuitamente a este pack - contacte-nos para saber como ativar esta oferta.

    Elevada quantidade de selos temporais a um valor muito competitivo, de forma a que um único pack seja o suficiente para responder a múltiplos concursos, evitando assim o risco de quebra do serviço por falta de saldo de selos temporais.

    Principais Vantagens:

    • Certifica a hora legal dos seus documentos e das transações eletrónicas da sua organização.
    • Única tecnologia com suporte legal para garantir a autenticidade, integridade e hora legal dos seus documentos e registos eletrónicos.
    • Serviço Português de TimeStamp reconhecido pela Autoridade Nacional de Segurança.
    • Reconhecimento e Valor Legal em toda a União Europeia.

     

    Comprar »

  • O que é?
  • Como funciona?
  • Certificações
  • Disponibilidade
  • O serviço de TimeStamp (Validação Cronológica) utiliza a infraestrutura de chaves públicas e fontes de tempo confiáveis para disponibilizar selos temporais fiáveis, conforme padrões internacionais.

    O objetivo do serviço de validação cronológica é o de disponibilizar selos temporais usados como suporte às assinaturas eletrónicas, conforme Diretiva 1999/93/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 13 de Dezembro de 1999, do Decreto Lei 290-D/99, e demais legislação nacional aplicável.

    Não obstante, os selos temporais podem também ser utilizados para qualquer outro objetivo que requeira prova de que determinado(s) dado(s) existiu(ram) numa determinada data/hora.

    Os selos temporais emitidos pela DigitalSign respeitam e implementam os seguintes standards:

    - ETSI TS 102.023: Electronic Signatures and Infrastructures (ESI); Policy requirements for time-stamping authorities
    - RFC 3628: Requirements for Time-Stamping Authorities

    A Política e Práticas de Certificação de Validação Cronológica e a Declaração de Práticas de Certificação (DPC) da DigitalSign poderão ser consultadas em: http://www.digitalsign.pt/pt/dpc

  • O objetivo dos selos temporais é garantir que um documento (ou ficheiro) existia num determinado momento no tempo.

    Para obter um selo temporal, é necessário efetuar um pedido a um servidor de selos temporais (Servidor de Validação Cronológica). Este servidor, após receber um pedido, gera um selo temporal (assinado) com a data e hora atuais e legal.

    O serviço de Validação Cronológica permite certificar a data e a hora em que qualquer tipo de documento eletrónico foi assinado, de forma que o utilizador possa provar a sua integridade, autenticidade e autoria.

    Este selo certifica a veracidade da hora e data do pedido/documento, mas também a integridade e o não repúdio do conteúdo. A data/hora fornecido pelo serviço de validação cronológica, consiste na Hora Legal Portuguesa que é fornecida pelo Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

    A DigitalSign é uma entidade Portuguesa credenciada para a emissão de selos temporais. Ver aqui relação (Trusted-Service Status List ponto 7.2 - Página 40) das Entidades Certificadoras que estão Registadas ou Credenciadas pela Autoridade Credenciadora (http://www.gns.gov.pt/gns/pt/tsl/).

    Selos Temporais











  • Certificações da Solução Tecnológica

    O Serviço de Validação Cronológica da DigitalSign tem como solução tecnológica o sistema ADSS (Advanced Digital Signatures Services

    O ADSS foi avaliado e certificado pela Autoridade Nacional de Segurança (http://www.gns.gov.pt/assinatura-electronica.aspx) ao abrigo dos requisitos de segurança definidos no documento CWA 14167-1 - "Security Requirements for Trustworthy System Managing Certificates for Electronics Signatures".

  • Alta Disponibilidade da Solução

    A DigitalSign, atenta à criticidade do serviço de Validação Cronológica, implementou este serviço no seu Data Center de Guimarães, e dispõe da mesma solução, em redundância, no Data Center da British Telecommunications em Lisboa, para efeitos de Disaster Recovery e Load Balancing.

    Selos Temporais