CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650

(chamada para a rede fixa nacional)

suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Notícias

2016-10-28

DigitalSign conjuntamente com a Polícia Judiciária promove Workshop sobre Assinatura Biométrica

A DigitalSign promoveu no passado dia 28 de Outubro, em parceria com o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária e a Signotec, o Workshop ‘Assinatura Biométrica’ onde foram abordados os requisitos legais e aplicações práticas da assinatura biométrica.

Durante o evento, que contou com cerca de 80 participantes, foram abordados temas e conceitos relacionados como as características das assinaturas manuscrita, assinaturas eletrónicas avançadas e assinaturas eletrónicas qualificadas.

Relativamente à assinatura biométrica, foram investigados os elementos de segurança associados, tendo sido apresentados casos práticos da sua utilização e as características que permitem a sua correta análise e verificação.

Na parte final do evento, os participantes tiveram a possibilidade de testar a tecnologia apresentada. Nessa sessão prática, aproveitaram para comprovar as potencialidades e as características de segurança das assinaturas biométricas.

O encontro revelou as enormes potencialidades desta tecnologia para a desmaterialização de processos, uma vez que a assinatura biométrica é mais eficiente e capaz de reunir mais informações sobre o assinante, comparativamente à assinatura em papel.

A DigitalSign congratula-se com a elevada adesão dos convidados e participantes que contribuíram para o sucesso deste evento, reconhecendo o papel decisivo do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, tendo ficado previstas novas edições deste Workshop.