Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650
suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Notícias

2018-07-12

EVENTO - O impacto da legislação europeia (eIDAS/AML5/PSD2) na transformação digital do setor financeiro

A DigitalSign, em parceria com a Unidade de Informação Financeira da Policia Judiciária, organizou no dia 28/06/2018 a conferência: O IMPACTO DA LEGISLAÇÃO EUROPEIA (eIDAS/AML5/PSD2) NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO SETOR FINANCEIRO.

 EVENTO - O impacto da legislação europeia (eidas/aml5/psd2) na transformação digital do setor financeiro


Este evento contou com a presença de cerca de 150 convidados de diferentes Instituições Financeiras e Seguradoras, tendo contado com a participação enquanto oradores da Comissão Europeia, da Autoridade Bancária Europeia (EBA), do Gabinete Nacional de Segurança e da Caixa Geral de Depósitos, tendo-se revestido de enorme sucesso.


A base deste evento suportou-se nas oportunidades trazidas pela legislação europeia, que possibilitam o alcance de um mercado único bancário. Ficou ainda vincado durante o mesmo que a transformação digital permite a eliminação de fronteiras e barreiras físicas, mas não devem ser desconsideradas as questões de segurança e de prevenção de fraudes online.

 


A DigitalSign na qualidade de FinTech, deixou patente nesse evento a sua visão que a possibilidade de abertura de conta à distância assume especial relevância para cidadãos não residentes, por resolver o problema da distância, permitindo ainda captar clientes localizados em qualquer parte do globo.

A solução da DigitalSign de identificação segura de pessoas cobre praticamente todo o globo, pois dispõe do mapeamento das marcas de segurança dos documentos de identificação de vários países, como pode ser verificado nesta ligação