CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650

(chamada para a rede fixa nacional)

suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Notícias

2019-12-24

Conferência "A EVOLUÇÃO DA ASSINATURA – DO MANUAL AO DIGITAL," organizada pela DigitalSign em parceria com o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária

A DigitalSign, em parceria com o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, organizou no dia 18/12/2019 a conferência: A EVOLUÇÃO DA ASSINATURA – DO MANUAL AO DIGITAL.

Este evento contou com a presença de cerca de 130 convidados de diferentes sectores, tendo contado com a participação enquanto oradores, além da DigitalSign de diferentes Unidade da Polícia Judiciária, do Gabinete Nacional de Segurança, CTSU Sociedade de Advogados (Deloitte Legal), Grupo Jerónimo Martins e do Banco Santander Consumer, tendo-se revestido de enorme sucesso, devido á pertinência dos temas apresentados.

O roubo de identidade é um crime que tem aumentado por todo o mundo e que ocorre cada vez mais on-line, sendo que os desenvolvimentos da tecnologia também contribuem para que estes crimes sejam cada vez mais sofisticados.
Neste seminário, foram abordados alguns temas relacionados com este assunto, nomeadamente, a forma como a Polícia Judiciária investiga crimes de falsificação de assinaturas e de usurpação de identidade no mundo virtual. Foi ainda apresentada pela DigitalSign a nova ferramenta gratuita de combate à fraude em assinaturas digitais (https://www.digitalsign.pt/verify/), que permite por exemplo a validação de assinaturas em faturas eletrónicas, tendo por fim sido apresentados alguns exemplos de casos de sucesso na transformação digital nas áreas de recursos humanos/Retalho e Crédito ao Consumo.

Ficou vincado durante este seminário que a transformação digital permite a eliminação de fronteiras e barreiras físicas, mas não devem ser desconsideradas as questões de segurança e de prevenção de fraudes online.
A DigitalSign, continua na prossecução do seu objetivo de apresentar soluções seguras aos seus clientes, alinhadas com aquilo que preconiza o regulamento Europeu eIDAS, seguindo as melhores práticas do mercado.