CARRINHO DE COMPRAS Veja os itens adicionados 0
+351 253 560 650

(chamada para a rede fixa nacional)

suporte@digitalsign.pt
 

Nós ligamos!

Suporte

Temos à sua disposição uma equipa de Suporte e Apoio ao Cliente para o auxiliar.

Serviço Prioritário

Tem urgência no seu Certificado Digital Qualificado?

Qual Escolher

Não sabe qual o tipo de certificado mais adequado para si ou para a sua empresa?

Notícias

2020-05-29

Moovit mapeia o transporte público de Guimarães em parceria com a DigitalSign e o Departamento de Sistemas de Informação da UMinho

O Moovit, empresa líder de soluções de Mobilidade como Serviço (MaaS) e aplicação de mobilidade urbana mais usada no mundo, e a DigitalSign serão parceiros no mapeamento do transporte público em Guimarães e outras partes do norte de Portugal. Com a parceria, toda a população da região será beneficiada com informações sobre suas as opções de transporte coletivo.

O trabalho conjunto, a realizar por estudantes do Departamento de Sistemas de Informação da UMinho, no âmbito do LabSecIoT@DSI-UMinho, powered by Digitalsign, terá início na sexta-feira, 29 de maio, quando 50 estudantes da Universidade participarão de um webinar com o Moovit. Os alunos serão apresentados à criação de dados para formar um ficheiro GTFS (General Transit Feed Specification), utilizado em aplicações de navegação, por meio do Transit Data Manager do Moovit. Serão mapeadas ou revistas informações sobre 40 linhas de autocarro na região.

“Esta é a primeira ação do projeto Moovit University em Portugal, após atividades bem sucedidas no Brasil, Estados Unidos, Israel e outros países. Em iniciativas como essa, o Moovit se une aos universitários para trazer benefícios a toda a comunidade”, diz Manuel Molés, gerente de parcerias do Moovit.

O webinar será apresentado por equipa do Moovit, e por um dos seus embaixadores, Raúl Campos, designado para o Porto e Região Norte de Portugal. Os embaixadores representam os Mooviters, comunidade de editores locais do Moovit. Atualmente, são 685 mil Mooviters em 142 países, responsáveis pelo mapeamento de 77% das cidades disponíveis na aplicação.

 

Sobre o Moovit
Moovit, uma empresa Intel, é o líder global de Mobilidade como Serviço (MaaS), e o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado do mundo. Mais de 800 milhões de usuários usam o Moovit gratuitamente para circular em mais de 3,2 mil cidades de 102 países. Para empresas e governos, o Moovit oferece as suas soluções MaaS voltadas para operações e análise de dados, com comprovada eficiência em reduzir congestionamentos, aumentar o número de passageiros, e ampliar a eficiência e utilização dos serviços.

Contacto
Ana Paula Amorim – aamorim@digitalsign.pt